29 de abril de 2011

3

Como ter unhas lindas

Olá amores,as unhas se enfraquecem por vários motivos,os mais comuns são problemas de metabolismo,alergia,anemia ou deficiência de cálcio ou outros nutrientes essenciais.O uso de detergentes e outros tipos de produtos de limpeza também prejudicam as unhas.Mas a grande vilã para quem quer ter unhas e mãos lindas é a péssima mania de mordê-las.Existem tratamento para evitar está mania.






Os cuidados com as unhas começam com o corte.Não  adianta escolher apenas se será arredondada ou quadrada.As unhas devem ser cortadas com bordas sempre visíveis,fora da pele,o problema com unhas encravadas vem de cortes mal feitos.No caso das unhas quebradiças,uma das razões pode ser ressecamento.Uma dica é passar base fortificante,óleos e cremes para hidrata-las,também é bom deixar as unhas sem esmaltes por pelo menos dois dias,antes de refazê-las.

essa linha da avon é ótima para quem quer fortalecer as unhas.


                                                   Algumas dicas para deixar as unhas lindas.

  • Passe sempre creme para evitar ressecamentos.
  • Não corte muito os cantos das unhas para não encravar.
  • Evite cortar cutículas,prefira empurrá-la.
  • De um tempo sem esmaltes.
  • Use lixa fina.
  • Tenha uma dieta equilibrada.











Os dermatologistas recomendam não remover a cutícula,apenas tirar o excesso.Ela é uma proteção para proteger o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo.Por isso deve ser empurrada,nunca ser tirada.








3 comentários:

  1. Eu sempre fui de comer quando era menor , mais agora to deixando ela crescer um pouco , pois alguns dias atras aconteceu uma coisa na minha familia , e foi um estresse que só , e eu acabei roendo tudo . :\
    Tem algum esmalte que poode enfraquecer as unhas ? Porque esmalte aki eu tenho de tudo (:

    ResponderExcluir