8 de junho de 2015

0

Aparelho ortodôntico estético.

Oi gente!
Hoje vim falar do aparelho ortodôntico estético,faz tempo que uso aparelho,mas nunca fui até o final do tratamento.Sempre começo e paro,agora resolvi ir até o final mas cansei do aparelho convencional e resolvi colocar o estético haha.A manutenção do aparelho estético é um pouco mais cara que o convencional no meu caso pago R$90,00 e para colocar não paguei nada,já o de porcelana e o de safira tem que pagar uma taxa para colocar 

Hoje no mercado a várias marcas e os mais variados materiais de aparelho considerado estético,eles possuem os seguintes materiais.
1-Policarbonato.
2-Porcelana.
3-Safira.
O policarbonato(o que eu uso) é o mais barato e também o mais fraco que quebra com facilidade e com o passar do tempo pode amarelar os brackets.Eu gostei do aparelho de policarbonato tem 7 meses que eu uso ele, e não quebrou nenhum brackets o chato é que se você come alimentos com muita pigmentação(coca-cola,sucos,café,extrato de tomate etc.) a borrachinha que é transparente fica pigmentada por isso é indispensável carregar uma escova de dente dentro da bolsa que assim que comer ou tomar café escovar os dentes.

 Porcelana.
 São mais resistentes que os de policarbonato,descolam e quebram com menos facilidade,a cor é opaca,leitosa,e ele é mas caro que o policarbonato.
Safira.
 São os tops,são feitos de porcelana monocristalina,mais resistente e transparente e não sofre amarelamento com o tempo e é o mais caro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário