21 de dezembro de 2011

7

Tipos de shampoos.

Olá amores!
Antes de qualquer coisa para ter um cabelo bonito ele precisa estar limpo,não adianta investir em  produtos mega caros se os cabelos não estiverem limpos para receber o tratamento, ele não vai brilhar e os produtos não vão agir sobre ele.




















  • shampoo antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.
  • shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.
  • shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.
  • shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 
  • condicionador: indispensável para cabelos secos. Não têm a duração das demais hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol.  Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade. 

7 comentários:

  1. adorei seu blog http://fashionforteengirls.blogspot.com/ se gostar segue e fique ligado

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dica amor, mas pensi numa pessoa chata quando se trata de cabelo kkkk :s
    To seguindo vc aqui, depois vai la no meu e faz o mesmo?
    Beijão
    http://femininaesofisticada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Blog lindo!! Já estou seguindo!! *.*

    Me segue também?

    http://totalpinkprincess.blogspot.com/

    kisses!

    ResponderExcluir
  4. Oiii queridas faço parte do blog "BLOGS PARCEIROS" e estou
    visitando-os seguindo e comentando .adoreiii o seu cantinho
    cada dica legal rsr aproveito e ja te faço um convite para vc me fazer uma visitnha pois vou amar ter vc lá bjs e sucesso.
    http://solangearaujoramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, estou visitando eseguindo o pessoal da lista do blogs parceiros e achei seu blog muito legal, parabéns!!! bjks
    http://decorflorindounhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra, vi seu link no "Blogs Parceiros" e adorei as dicas para um cabelo bonito, estou seguindo. Se der visite o meu e se gostar me siga, beijinhos e uma ótima semana ♥
    www.arquiteturaene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eii... adorei seu blogs, te encontrei no Blogs parceiros... suas dicas são ótimas! Já estou te seguindo! Visite o meu também e conheça o meu trabalho! Bjim :) Suellen. http://kidscriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir