10 de maio de 2011

1

Como hidratar os cabelos em casa

Olá amores.
 cabelos saúdaveis é sinônimo de cabelo hidratado,mas não da para estar todo dia no salão,então aqui vai algumas dicas para você hidratar os cabelos em casa.

























  • Antes de começar a hidratação,use sempre xampu de limpeza profunda e em seguida,um especifico para seu tipo de cabelo.A função do primeiro é limpar,e o segundo de equilibrar.
    • Não use condicionador antes da máscara de hidratação.O condicionador tem que ser o último a ser usado pois tem a função de fechar as escamas dos cabelos.
    • O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara,senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios.O melhor e sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.
    • Antes de aplicar o creme,penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembraraça-los.

































    • Prenda todo cabelo com uma presilha ou piranha,e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação.Utilize um pincel de tintura para passar o produto,começando pela nuca até a parte frontal da cabeça ou seja de baixo para cima.Assim há mais chance de atingir todos os fios.Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.
    • Algumas máscaras feitas em casa conseguem um bom efeito.O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi dá uma receita.Misture 2 colheres de sopa de vodca e 2 colheres de sopa de mel,meio abacate maduro,uma gema de ovo e uma capsúla de hidratante.Aplique ao longo de todo o cabelo e deixe por 30 minutos e depois enxague.O que cada ingrediente faz para seu cabelo. A vodca remove a sujeira,e a oleosidade desde a raiz,o mel e o abacate tem a função de hidratar e o ovo de condicionar,deixando o cabelo macio
    • Na hora de tirar a máscara sempre utilize água na temperatura morna.O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.
    • O uso de touca térmica por 15 minutos garantem um resultado mais poderoso á hidratação.O calor ajuda a abrir as escamas dos fios,facilitando a penetração do produto.
































    • Caso queira só dar brilho no cabelo,coloque uma toalha na água bem quente torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo, já com o creme.Vale usar papel alumínio.
































    • Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento.O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.
    fonte:http://estilo.estilo.uol.com.br



































      Um comentário: